PROJETO VISÃO DO ROTARY CLUB DE TAGUATINGA OESTE

O Projeto Visão recebeu do Rotary Internacional no ano Rotário 2010-2011 o Prêmio por Realizações Significativas, prêmio esse concedido a somente 150 Clubes num universo de mais de 34.060 Clubes no mundo e o único do Distrito 4530. Com carta endereçada ao Presidente 2010-2011 Alceu Justino de Sá, que num dos parágrafos diz o seguinte: “Seu projeto é o melhor exemplo da qualidade dos trabalhos rotários em seu distrito e no mundo. Em nome do Rotary Internacional e de rotarianos do mundo todo, agradeço por suas realizações significativas”. Cordialmente assinado por Ed Futa, Secretário Geral do Rotary Internacional.
O Projeto Visão é do Clube, idealizado e mantido por todos os companheiros, então esse Prêmio é dividido entre todos os companheiros associados do Clube e porque não dizer, da CATO também.
 
trailer_1O "Projeto Visão" foi idealizado em 1996 com o intúito de atender crianças na fase escolar, proporcionando-lhes condições de ver melhor  para estudar e aprender mais, oferecendo oportunidades de um futuro melhor a essas crianças que muitas vezes, não tem o rendimento esperado na escola e não conseguem identificar que o problema não é a falta de vontade dessa criança, mas a falta de visão apropriada para alcançar o rendimento que deveria. 
O Projeto consiste em uma atuação sistematizada de atendimento oftalmológico que abrange o processo de triagem (seleção inicial), os exames oftálmicos, a doação de óculos prontos para uso, a aquisição de medicamentos prescritos e o encaminhamento dos casos mais graves para o cuidado de especialistas.
É importante frisar que nesta fase da triagem, o apoio da Casa da Amizade de Taguatinga Oeste é de extrema importância.
Nos dez primeiros anos de atividade, o Projeto Visão foi custeado com recursos oriundos de eventos promovidos pelo Club, como por exemplo aCostelada Costelada de Fogo de Chão, Feijoada, Serestas, dentre outros. Após o êxito obtido junto à comunidade, o Projeto foi contemplado por duas vezes com recursos da Fundação Rotária.
Em 2011 o evento "Empresário de Visão" foi sucesso absoluto de frequência e companheirismo para arrecadação de verba para custear o Projeto no ano Rotário seguinte.

Você pode contribuir com o Projeto Visão, participando como parceiro, patrocinador ou adquirindo convites individuais para o Evento "Empresários de Visão" que acontece todos os anos.

 
RCTO - Todos os direitos reservados
Webdesign: Alceu J. de Sá - Presidente do Clube no ano Rotário 2010-2011, com o lema "Fortalecer Comunidades, Unir Continentes".
  Site Map